Translate

quinta-feira, 18 de abril de 2013

ZWCAD+ 2012 SP2

Já está disponível mais uma versão do ZWCAD+, é um update que trás algumas novas novidades. Infelizmente ainda não temos o netload para termos funcionalidades .NET.

Bem vou aqui fazer um test driver desta versão 2. Boa viagem.

Temos melhoramentos de Imagem e de Hatch.

Agora ao termos imagens pesadas o ZWCAD+ dá uma resposta rápida e sem se arrastar. Coloquei um esboço corográfico e a resposta foi excelente.

Consegui mover e fazer reload nas imagens tudo com uma facilidade muito boa. E assim acabar com alguns problemas que o programa muitas vezes demonstrava.



No Hatch edit já podemos modificar, bastando clicar duas vezes sobre o hatch, temos o menu aberto e podemos fazer as alterações. O novo menu tem o Create separate hatch ao estarmos a modificar o hatch este poderá ser separado na mesma altura. É claro que quando criamos um hatch também o podemos seleccionar para que os hatchs sejam separados.



Outra novidade, é o Dynamic preview que ao seleccionarmos a boundaries podemos observar o hatch, apesar de não ser muito instantâneo.


Ainda temos a possibilidade de podermos especificar a localização da origem.


Assim o ZWCAD+ mostra mais algumas melhorias no seu interface de hatch ao que se  aproxima muito a outros CAD's.

Temos a nova variável,  ZOOMDISPHATCH, que ao estar com o valor zero (0), o hatch fica invisível ao fazermos PAN ou ZOOM. Quando o valor for um (1) faz o inverso, esta variável torna-se muito útil quando queremos que o trabalho seja rápido.

Esta sim faz-me ficar algo satisfeito.

O Xopen, que não existia. Podemos agora ter acesso imediato a um desenho que esteja como referência no desenho aberto. Este comando não o tínhamos mas já aqui no blog existia um VBA para resolver este problema no ZWCAD. Faz-me pensar que os senhores da ZWSoft passam por aqui.
Como podem rever aqui: Zwcad Open Xref (Xopen)

Existem mais novidades e vamos continuar a escrever sobre elas.

Bom trabalho


Sem comentários:

Enviar um comentário