Translate

segunda-feira, 17 de junho de 2013

GOOGLE PLEX.EARTH para Civil 3D

O Plex.Earth é uma aplicação para o AutoCad 2010 a 2014 e ainda no AutoCAD Civil 3D, Map 3D, Architecture and Mechanical Desktop3D. Esta aplicação permite para fazer uma ligação rápida e viável ao Bing Maps, OpenStreetMap, Google Earth ou outro servidor WMS (e.g. USGS).

O Plex.Earth é de fácil utilização e permite importar e exportar dados entre as duas interfaces.


A principal vantagem reside no facto de permitir criar de maneira intuitiva superfícies com os dados de elevação do Google Earth, vindo colmatar a inexistência dessa opção nas novas versões do Civil 3D 2013 e 2014.

É um programa user friendly de fácil utilização e que é completado com diversos documentos de ajuda incluídos no software e com alguns tutoriais no Youtube.


O programa inclui uma caixa de ferramentas bem estruturada e que permite escolher os comandos de uma forma sequencial até obtermos o resultado pretendido. 


Esta começa com um comando que permite selecionar a zona, o sistema de coordenadas e as unidades pretendidas.


Seguidamente a barra de ferramentas esta estruturada com comandos para a utilizar no servidor do bing maps ou outro servidor WMS, comandos para importar e exportar dados KML, comandos para utilizar no servidor Google Earth e por fim, ferramentas diversas.

Tanto a importação de imagens como das superfícies são acompanhadas de diversas opções úteis para fazer esse procedimento, sendo de salientar a opção de definir um polígono para exportar os dados pretendidos só para essa zona, ganhando-se desta forma muito tempo no tratamento dos dados.

Ainda relativamente à exportação dos elementos do projecto, estes podem ser exportados para o Google Earth e deste modo haver uma maior interacção com o cliente, visto que o mesmo pode ir acompanhando o desenvolvimento do projecto bem como o seu enquadramento com a envolvente que o rodeia.

Muito mais há para dizer sobre esta aplicação e em breve espero começar a detalhar as ferramentas do programa e fazer uns artigos do mesmo.

Esta é uma aplicação que nos permite poupar muitas horas de trabalho e tem um preço bastante convidativo, como podem verificar em:

Comprar
Homepage: Visitar
Download Trial: Download

System requirements:
  • Microsoft® Windows® 8, Windows 7, Windows Vista, Windows XP Professional or Home edition (SP3 or later)
  • AutoCAD 2010-2014 and Civil 3D, Map 3D, Architecture, Mechanical
  • For Google EarthTM interaction: Google Earth v4+ (the free version of Google Earth 7 is not supported for image import)
  • Internet connection


Sem comentários:

Enviar um comentário